Mortes por febre amarela na região faz Congonhas realizar neste sábado novo Dia D de Vacinação

Atenção! Em virtude do aumento de mortes causadas pela febre amarela na região, a Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 3 de fevereiro, mais um Dia D de Vacinação, de 8h às 17h. Se você ainda não se vacinou, procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Para se imunizar, basta levar o cartão de vacina e um documento de identificação. Quem ainda não o possui ou o perdeu deve procurar uma UBS para regularizar a situação. A única forma de impedir a contaminação pelo vírus é a vacina.

Idosos, gestantes e mulheres amamentando, que anteriormente não eram vacinados, estão sendo avaliados criteriosamente e recebendo a vacina, caso não apresentem contraindicações.

Novos macacos foram encontrados mortos após ser verificada a circulação do vírus da febre amarela em Congonhas.

As equipes de saúde da família estão rastreando as pessoas que ainda não foram vacinadas nas áreas rural e urbana do Município. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde. Em 2017, o Dia D foi realizado em duas oportunidades.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Programa Nacional de Imunizações, somente uma dose integral da vacina contra a febre amarela que é disponibilizada em regiões endêmicas, como Minas Gerais, durante a vida é suficiente para proteção contra esta doença. Esta é a única forma de impedir a contaminação pelo vírus e o risco de morte por esta doença é enorme. Ela tem matado pessoas em menos de 24 horas.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *