Estão abertas as inscrições para as escolinhas do Programa Congonhas Mais Saudável

A partir deste ano, as inscrições nas escolinhas de esporte da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura serão realizadas de forma diferente. Até a próxima sexta-feira, 9, treinadores e servidores da Sel atendem os interessados nos núcleos. Após essa data, elas serão realizadas somente na Sel, que fica no Poliesportivo Central, na praça Olímpica, s/nº, na Praia, das 7 às 13h e das 14 às 17h. Podem se inscrever alunos de 6 a 17 anos nas modalidades Volei, Futsal, Handebol e Basquete masculino e feminino. Os que já participam das escolinhas precisam ser recadastrados.

Para se inscrever, é necessário levar uma foto 3×4, RG original e atestado médico. As crianças e jovens devem estar acompanhados de seus pais ou outros responsáveis. As aulas têm duração de 50 minutos e acontecem duas vezes por semana. As vagas das escolinhas de esporte são limitadas e, após o preenchimento delas, os nomes irão para uma lista de espera.

O Governo Municipal pretende aproximar os pais dos profissionais da Sel e deixá-los bem informados sobre o trabalho a ser desenvolvido dentro dos programa Congonhas Mais Saudável e PESC (Programa de Educação em Sexualidade e Cidadania).

Confira horários e locais das inscrições até sexta, 9 de fevereiro:

 

Núcleo Poliesportivo de 7h às 13h – 14h às 17h – segunda à sexta-feira.

Núcleo Dom Oscar – 13h às 16h – 19h às 21h30 – segunda à sexta-feira.

 

Núcleo Alto do Cruzeiro – 17h30 às 19h – dias 06 e 08/02 – somente nesses dias.

 

Núcleo Praia – Poliesportivo – segunda à sexta-feira.

 

Núcleo Pires – 17h às 19h – dias 06 e 08/02 – somente nesses dias.

 

Núcleo Lobo Leite – 18h às 19h30 – dia 06/02 – somente nessa data.

 

Núcleo Vila Rica – 18h às 19h30 – dia 08/02 – somente nessa data.

 

Núcleo Jardim Profeta – EM. Dom João Muniz – 15h às 18h – Segunda e quarta.

 

Núcleo Jardim Profeta – EM. João Olintho Ferraz – 17h15 às 19h15.

 

Núcleo Rosário – Quadra do Rosário – 13h30 às 15h30- terça e quinta-feira.

Congonhas Mais Saudável               

O Programa “Congonhas Mais Saudável” foi criado pela Prefeitura de Congonhas para oferecer prática orientada de atividades físicas, como caminhada, ginástica, modalidades coletivas e individuais, às pessoas já praticantes e àquelas que pretendem (e devem) inicia-las. A Organização Mundial de Saúde comprova que as atividades físicas orientadas previnem as pessoas do surgimento e agravamento de várias doenças, contribuindo inclusive para a recuperação clínica do indivíduo. O programa conta com equipe multidisciplinar de profissionais especialistas em áreas afins, que avaliam o aluno, oferecem informação, supervisionam e intervêm durante as atividades.

Um objetivo claro da Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, é continuar a aumentar o número de parcerias com equipes de esporte, lazer e recreação e associações de bairro. Este trabalho conjunto visa a formação de cidadãos saudáveis, críticos e agentes capazes de transformar para melhor a sociedade.

Mais informações pelo telefone 3731-4374.

 

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *