Glaycon Franco recebe Asmarcol e Ancat, e apoia iniciativas em favor do meio ambiente

Associação Nacional de Catadores acompanhou a Associação Lafaietense

Na última terça-feira, 20/02, o deputado estadual Glaycon Franco recebeu, em seu gabinete, na Assembleia Legislativa as Sras. Juliana e Mônica, membros da diretoria da ASMARCOL – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Conselheiro Lafaiete, acompanhadas da Sra. Maria das Graças, agente de Defesa Ambiental da ANCAT – Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis.

Durante a reunião, o deputado ouviu uma explanação sobre a atividade atual da ASMARCOL, sobre os projetos da instituição, e demonstrou sua preocupação com as questões ambientais, sobretudo na condição de presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Glaycon Franco ressaltou a importância do trabalho da ASMARCOL que, já há vários anos, vem prestando serviços de aproveitamento do material descartado pelas famílias, reduzindo o volume de lixo que é destinado aos aterros sanitários e lixões, além de possibilitar geração de emprego e renda para pessoas da região.

As representantes da ASMARCOL solicitaram ao deputado apoio para a instituição, inclusive a apresentação de Projeto de Lei visando o reconhecimento de Utilidade Pública Estadual para a Associação.

A representante da ANCAT, Maria das Graças, solicitou ao deputado que também tomasse a iniciativa de proporcionar o reconhecimento de utilidade pública estadual para outras associações de catadores da região.

O deputado Glaycon Franco, atendendo ao pedido das associações, solicitou que enviassem a documentação para que fossem providenciados os projetos de lei para a tramitação na ALMG.

Glaycon reconheceu o trabalho dos catadores: “… contribuem muito para a causa ambiental. O lixo é um dos grandes problemas da humanidade e muitos materiais que são tratados como lixo, na verdade, não são lixo. A Asmarcol e a Ancat trabalham para o reaproveitamento do material reciclável, com um grande ganho ambiental e social. Apoiarei, sempre, causas como estas.”

O deputado comprometeu-se a apresentar os projetos de lei para reconhecimento de utilidade pública estadual e a defender sua aprovação, durante a tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *