Congonhenses brilham na Taça Brasil de Mountain Bike disputada no Paraná

Nesse final de semana os atletas de Mountain Bike de Congonhas deram inicio ao calendário de provas 2018, participando da Taça Brasil de Xco, que foi realizada em Campo Largo, no Paraná. A prova contou pontos para o Ranking Internacional (UCI) e o Ranking Brasileiro de Ciclismo (CBC). Congonhas esteve presente em todos os pódios. Os atletas agradecem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) pelo apoio que oferece a eles.

Classificação dos congonhenses:

Danielle Morais: 7º Lugar na Categoria Elite Feminina

Hudson Silva: 3º Lugar na Categoria Sub 30

Wellington Fernandes: 5º Lugar Master A1

William Correia: 3º lugar na categoria Mascer C1

Segundo Danielle Moraes, “a prova de Campo largo foi diferente das de outros anos, sendo desta vez marcada pelo clima seco! Por ser meu primeiro ano na Elite Feminina, fiquei satisfeita com o resultado, mais sei que tenho muito a melhorar ainda! O 7º lugar foi um alerta pra trilhar novos caminhos em busca da excelência. Agradeço a Secretaria de Esporte e Lazer, que sempre está disposta a ajudar os atletas em qualquer circunstância! Estamos muito felizes com o apoio”.

Para Hudson Silva, este foi um bom começo: “iniciar a temporada 2018 competindo na 1ª etapa da Taça brasil, que é uma prova de muita importância, que conta ponto para o ranking UCI/CBC! Estou muito feliz com meu rendimento. Consegui fazer uma prova eficiente e saindo com um belo resultado, o 3º lugar na Categoria Sub 30! Deixo o meu agradecimento aos meus apoiadores e a  Prefeitura municipal de Congonhas!

Wellington Fernandes Costa (Guidom) diz que os congonhenses almejam conquistas internacionais. “Nosso objetivo é ser campeão brasileiro, do ranking nacional e estar bem posicionado no ranking mundial para participar do Pan Americano, quem sabe?!”, espera.

A próxima prova do circuito brasileiro será a primeira etapa da Copa internacional de MTB em Araxá nos de 13 a 15 de abril.

 

 

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *