As oportunidades do mercado de saúde e bem-estar

Em março, o Calendário Temático terá programação direcionada para quem quer abrir ou melhor no negócio neste segmento

O aumento da expectativa de vida da população, o fortalecimento de campanhas contra o sedentarismo, a mudança de hábitos alimentares mais saudáveis e os avanços da medicina embalada pela tecnologia são alguns dos fatores que tornam o segmento de saúde e bem-estar um dos mercados mais promissores para os pequenos negócios.

Diante das oportunidades geradas pelo segmento, o Sebrae Minas promove uma edição especial do Calendário Temático sobre “Saúde e Bem-Estar”. Durante todo o mês de março serão promovidas atividades e orientações pelas mídias sociais, site e blog do Sebrae Minas, além da programação presencial oferecida nos 60 pontos de atendimento da instituição espalhados por todo o estado. Acompanhe a programação completa no site www.sebrae.com.br/minasgerais .

Atualmente, negócios ligados à saúde e bem-estar já impactam setores como Agronegócios, da Indústria, do Comércio e de Serviços. O que não falta é opção de atividades para quem quer investir neste segmento que vai desde produtos farmacêuticos com ou sem manipulação de fórmulas, passando por suplementos, alimentos funcionais a serviços relacionados a melhoria física, como os diagnósticos, odontológicos, hospitalares entre outros.

Para aproveitar as oportunidades deste mercado, no dia 6 de março, os empreendedores poderão ter acesso ao Vídeo Dicas, pelo Youtube, no canal do Sebrae Minas,  com o empresário Márcio Motta, da Êxito Academia, que irá falar sobre investimentos de produtos e serviços ligados ao ramo.

No dia 15, será disponibilizado para download gratuito, o e-book temático e outras ferramentas criadas para este segmento. No site do Sebrae Minas, será transmitido , ao vivo, no dia 20, às 19h30, o Vídeo Chat com Alexandre Cimini Mattos, que irá explicar sobre assistência farmacêutica, cuidados e prevenção.

 Já no dia 27, haverá a publicação de uma entrevista especial no Blog Sebrae-MG Com Você  com o empresário Gilvânio Rodrigues, da Rede Universal Farma, quecontará s sua experiência neste mercado.

Ainda durante todo o mês, os interessados poderão baixar materiais sobre: academia de ginásticamoda vegan e spa urbano.

Conheça algumas das tendências do mercado de saúde e bem-estar:

  • Coaching de saúde: modalidade que auxilia na busca por um novo o estilo de vida. Em outras palavras, esse tipo de coaching propõe uma melhoria em todos os aspectos da vida, de modo a alcançar equilíbrio e plenitude.
  • Espaços de bem-estar: projetos bem desenvolvidos e a seleção de materiais mais salubres resultam em benefícios como: conforto térmico e melhoria na iluminação natural e ruídos, além de proporcionar mais contato com o meio ambiente em um layout mais leve e natural. A ideia é levar aspectos de um estilo de vida mais saudável para ambientes físicos, como os escritórios por exemplo.
  • Saúde calibrada: startups voltadas para a saúde e bem-estar começam a analisar o DNA seus clientes para identificar riscos de doenças e como reagiram aos tratamentos com base em personalizações individuas, levando em consideração o estilo de vida e o ambiente que cada paciente está inserido.
  • Autorrealização virtual: o futuro das marcas é buscar oferecer, por meio da tecnologia, uma realização pessoal atingida no meio virtual. O intuito é promover uma experiência divertida, prazerosa e desafiadora ao cliente. Outras atividades podem ser incorporadas em espaços fechados, com simulações de esportes ao ar livre.
  • Indicadores de impacto: feedback instantâneo e útil sobre os impactos na saúde e bem-estar.
  • Diagnóstico distribuído: a nova tendência das marcas é considerar a “Onipresença Contextual”, ou seja, verificar formas estratégicas de estar próxima aos consumidores nos momentos certos.
  • Aperfeiçoamento pós-demográfico: No mundo é impossível dividir os consumidores apenas pelas antigas classificações, como gênero, renda, idade e localização. Eles são muito mais complexos que isso, e a realidade é que as marcas devem abraçar sempre a realidade de todos.

Calendário Temático 2018

Março | Saúde e Bem-Estar

Abril | Moda

Maio | Economia Criativa

Junho | Mercado Pet

Julho | Agronegócio

Agosto | Alimentação

Setembro | Turismo e Artesanato

Outubro | Tecnologia e Inovação

Novembro | Negócios Sociais

Programação Calendário Temático em fevereiro – BELEZA
Data Atividade Onde
6 (terça-feira) Vídeo Dicas com Márcio Motta, da Êxito Academia.

 

Youtube, no canal do Sebrae Minas
15 (quinta-feira) Download gratuito do e-book temático “Dicas para Negócios da Saúde e Bem-Estar”. Site do Sebrae Minas
20 (terça-feira) Vídeo Chat com Alexandre Cimini Mattos, da La Roche-Posay. Serão esclarecidas dúvidas ao vivo pelo chat.

 

Site do Sebrae Minas
27 (terça-feira) Post especial do empresárioGilvânio Rodrigues, da Rede Universal Farma. Blog Sebrae-MG Com Você

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *