PMMG realiza combate intenso ao tráfico em Lafaiete

Ontem, dia 28 de fevereiro, após o período de aproximadamente três meses, equipe policial reuniu informações de que o indivíduo (23 anos) estava traficando drogas e possuía arma de fogo em sua residência. Assim, com a posse de um Mandado de Busca e Apreensão, os Militares deslocaram até a Rua José Reis Coutinho, Bairro Paulo Sexto, onde observaram que a residência do suspeito estava toda fechada e, visto que ao chamarem não foram atendidos, realizaram entrada forçada ao imóvel, tendo o alvo do mandado chegado nesse instante e ter sido informado sobre o teor do mandado.

As diligências na residência foram acompanhadas por uma testemunha, sendo localizados 02 (duas) barras inteiras e uma barra fracionada de substância com odor e características análogos a maconha, diversos micro tubos vazios comumente utilizados para acondicionar cocaína e uma caderneta com diversas nomes e anotações referentes a comercialização de drogas, inclusive nomes de indivíduos conhecidos no meio policial.

Questionado a respeito do material encontrado, o morador afirmou que desde meados de novembro de 2017, quando se encontrava desempregado, guardava drogas em sua residência, recebendo em contrapartida quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 300,00 a 400,00 (trezentos a quatrocentos) reais mensais. Em seu aparelho celular foram constatadas conversas, através de aplicativo Whatsapp e através também de ligações, as quais o envolve no crime ilícito de tráfico de drogas, sendo dessa forma apreendido tal aparelho.

Mediante os fatos, foi dada voz de prisão ao autor por tráfico de drogas, sendo ele encaminhado à Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão efetuada.

Em continuidade aos trabalhos,  guarnecidos com Mandado de Busca e Apreensão, os Militares deslocaram a uma residência da Rua Expedicionário Tenente Messias, Bairro Paulo Sexto, onde depararam com o imóvel todo fechado, não sendo atendidos pelo morador ao chamarem, fato que motivou uma entrada forçada ao imóvel.   Assim, perante a presença de uma testemunha, foram procedidas buscas na casa que resultaram na localização e apreensão de uma balança de precisão com pilhas inseridas, 11 (onze) tabletes bem como 152 (cento e cinquenta e duas) buchas embaladas individualmente e prontas para a venda e duas porções esfareladas de substância com odor e características análogos a maconha. Também foram localizadas e apreendidos 27 (vinte e sete) pedras de substância semelhante a crack, as quais também estavam embaladas individualmente, e quatro carteiras de trabalho e um CPF, documentos que estavam em nome do único morador do imóvel.

Ante o exposto, os materiais foram recolhidos e encaminhamos à Delegacia  de Polícia. Rastreamento em andamento.

No período da noite, às 21h10min, durante a realização de Operação Batida Policial nos Bairros Santa Matilde e São João, os Militares empenhados tiveram a atenção voltada para dois indivíduos em atitude suspeita. Estes, ao perceberem a presença policial, rapidamente se dispersaram, tendo um deles seguido pela Rua Adolfo Siqueira em sentido ao Bairro Nossa Senhora da Guia e, o outro, entrou em um lote, tentando se esconder atrás de uma bananeira. Ele foi abordado, ocasião em que foi  identificado (14 anos) e submetido a busca pessoal, sendo encontrado em sua posse uma nota de R$ 20,00 (vinte reais). Em varredura pelo local da abordagem houve o encontro de um pote no qual havia 62 (setenta e dois) microtubos contendo substância semelhante a cocaína, duas pedras semelhantes a crack e duas buchas semelhantes a maconha.

Diante dos fatos, ao menor foi dada voz de apreensão em flagrante delito por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão efetuada. O segundo suspeito não foi localizado.

 

 

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *