Lions Club Conselheiro Lafaiete “ALVORADA” completa o seu cinquentenário

Comandando desde 2017 pelo CL Vicente Faria Paiva e a DM Ana Cássia Barbosa, o Lions Clube Conselheiro Lafaiete “ALVORADA”, completa na data de hoje o seu cinquentenário.

CL Vicente Faria Paiva e a DM Ana Cássia Barbosa

Na programação das festividades em comemoração ao aniversário do Lions está a inauguração às 17:00 hrs do Monumento ao Lions na Av. Manoel Martins esquina com a Rua Melvim Jones em Conselheiro Lafaiete e após será realizado um jantar reservado aos membros da associação no Clube Dom Pedro II, onde o Coral da Gremig (BH) abrilhantará o evento com o seu toque musical.

Todo o evento será acompanhado pela Governadora do Distrito LC4 CaL Graça Amaral que realizará sua visita oficial ao Clube de serviços.

História

Em 1917, Melvin Jones, um empresário de Chicago de 38 anos, disse aos membros da associação local de empresários que era necessário ir além das questões empresariais e trabalhar pela melhoria das comunidades em que eles viviam e do mundo. O grupo de Jones, o Business Circle of Chicago, concordou com ele.

Após contato com grupos semelhantes nos Estados Unidos, foi realizada uma reunião organizacional em 7 de junho de 1917 em Chicago, Illinois, EUA. O novo grupo adotou o nome de um dos grupos convidados, a “Associação de Lions Clubes”, e uma convenção nacional foi realizada em Dallas, Texas (EUA), em outubro do mesmo ano. Um estatuto, regulamentos, objetivos e um código de ética foram aprovados.

Em três anos, o Lions tornou-se uma organização internacional. Desde então, já nos tornamos referência pela nossa integridade e transparência. Somos uma organização bem administrada, com uma visão sólida, uma missão bem definida e uma longa história de muito orgulho.

Início em 1917

Melvin Jones fez uma pergunta simples, que foi capaz de mudar o mundo: e se as pessoas usassem suas habilidades no trabalho pela melhoria da comunidade em que vivem? Quase 100 anos depois, o Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,35 milhão de associados em mais de 46.000 clubes e inúmeras histórias de Leões agindo pelo mesmo ideal: vamos melhorar nossas comunidades.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *