UTI do Hospital Bom Jesus de Congonhas começa a ser construída

A obra de implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus começou nesta segunda-feira, 2, na ala de pediatria, que foi realocada em outro espaço da instituição. Está sendo realizada a demolição do espaço onde, futuramente, serão instaladas novas áreas, conforme o projeto aprovado. O serviço contempla retirada de portas e pisos, troca da parte elétrica e readequação de cômodos.

Em março, foi assinada a ordem de serviço para início da construção de dez leitos de Terapia Intensiva, centro de imagens, novo centro cirúrgico e área de utilidades no HBJ. Na ocasião, foi assinado também o Contrato de Prestação de Serviços entre a Associação Hospitalar Bom Jesus (AHBJ) e a VMF Construtora LTDA-ME, empresa vencedora do processo licitatório para executar a obra no prazo de 15 meses.

O Governo Municipal solicitou e a Câmara de Vereadores autorizou que a Prefeitura concedesse, por meio da Lei da N°.3623, de 21 de junho de 2016, repasse de R$ 5,2 milhões ao Hospital Bom Jesus para execução desta obra.

Atualmente, o Hospital Bom Jesus conta com 72 leitos de internação, realizando em 2017, aproximadamente 3000 internações, sendo que deste total 78% são de pacientes oriundos do SUS. O HBJ é hospital geral, atualmente de média complexidade, porta aberta para atendimento de urgência e emergência nas clínicas médica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica e ortopédica. Além dos atendimentos no Pronto Socorro, a instituição oferta de internações e cirurgias e, passou a ofertar, desde 2016, em ambiente próprio para atendimentos eletivos (consultas) em diversas especialidades.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *