Glaycon Franco comemora retomada das obras da rua Alfredo Elias Mafuz

Conforme foi antecipado na semana passada pelo próprio prefeito Mário Marcus, teve início nesta segunda-feira (10/04) a tão esperada retomada das obras da rua Alfredo Elias Mafuz, em Conselheiro Lafaiete.

Principal via de ligação entre a região do bairro Santa Matilde e o centro da cidade, a rua está interditada ao trânsito há cinco anos, quando o excesso de chuva acabou provocando o afundamento de seu leito. As obras de reconstrução chegaram a ser iniciadas, mas acabaram sendo interrompidas em razão de falhas detectadas no projeto original e do consequente entrave na liberação de recursos pelo Ministério da Integração Nacional.

O entrave foi finalmente superado após intensa negociação mantida em Brasília pelo prefeito Mário Marcus com os técnicos do governo federal. O desfecho positivo dos entendimentos foi destacado pelo prefeito: “Iniciamos o trabalho de recuperação e, se Deus quiser, em 90 dias, vamos terminar esta importante obra, que se arrasta por mais de cinco anos; período em que a rua permanece interditada, causando dificuldades para os moradores dos bairros Santa Matilde, Paulo VI e outros, cujo acesso ao centro de Lafaiete é por aquela via. Em breve eles não precisar dar aquela volta imensa pelos bairros São João, Jardim América e Progresso para chegar ao centro”, assinalou o prefeito.

O deputado estadual Glaycon Franco, que também trabalhou arduamente pela recuperação da rua Alfredo Elias Mafuz, acompanhou pessoalmente o reinício das obras e não escondeu sua felicidade pela iminente entrega da via pública à comunidade após cinco longos anos de interdição: “Não é de hoje que esta obra estava parada e o prefeito Mário teve coragem de correr atrás, de ir a Brasília e buscar recursos para que esta importante obra possa ser concluída, facilitando, principalmente, a mobilidade das pessoas que transitam e trafegam por aquela região. Todos sabemos a importância viária que a Alfredo Elias Mafuz tem para nossa cidade. O prefeito está de parabéns.”

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *