Glaycon Franco participa de reunião da Amalpa e anuncia implantação de Escritório Regional de Saúde em Lafaiete

O deputado Glaycon Franco participou de mais uma reunião de trabalho da Amalpa (Associação de Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba).  Entre autoridades e outros convidados, participaram da reunião, realizada na cidade de Moeda, prefeitos, presidentes de câmaras municipais e representantes do setor de desenvolvimento do Governo do Estado de Minas Gerais

Renato Ferraz Garcia Andrade, gerente de projetos Prioritários e Territórios do INDI-MG (Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais), detalhou as ações do órgão no sentido de propor políticas voltadas para o desenvolvimento econômico.

Dentro dessa linha, Fredson Ferreira, gerente de Negócios do Setor Público do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), destacou as linhas de crédito voltadas para prefeituras e o papel da instituição no incentivo ao desenvolvimento dos municípios. Já Pedro Leão, subsecretário de Desenvolvimento Integrado do Governo de Minas Gerais, destacou as ações desenvolvidas pelo estado na região. São iniciativas que, na região, tem recebido total apoio do deputado estadual Glaycon Franco, interessado no crescimento de setores de produção, como o artesanato e o agronegócio.

Glaycon, em sua fala, lembrou que tem trabalhado em várias vertentes em busca do desenvolvimento regional. Além de atuar no apoio ao artesanato, também trabalha de forma incessante no reconhecimento de Conselheiro Lafaiete como Arranjo Produtivo do Equídeo. A solenidade de reconhecimento do município como polo do Cavalo no Estado ocorrerá no dia 03 de maio, dentro da Festa do Cavalo.

O deputado adiantou também que está em trâmites finais a implantação em Conselheiro Lafaiete dos escritórios das secretarias estaduais do Planejamento e de Saúde, que se constituirão em um braço da Gerência Regional de Saúde.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *