Prefeitura de Ouro Branco e Emater participam de capacitação para implantação do SIM Regional

O Município de Ouro Branco e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento já realizam um trabalho intenso com o Sistema de Inspeção Municipal(SIM) e agora esse serviço vai ficar ainda melhor.
A Prefeitura de Ouro Branco aderiu ao projeto do Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap) para a implantação do SIM Regional.
O Sistema irá integrar 20 cidades da região e a intenção é facilitar a inscrição dos produtores rurais no sistema que garante a qualidade e procedência dos produtos de origem animal, facilitar e ampliar o comércio destes produtos. Para isso as agroindústria e a Equipe regional deverão buscar a equivalência ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SiSBI).

A equipe regional do Codap é composta por 2 veterinários, 1 tecnóloga de alimentos e coordenadores de cada cidade participante.

Os coordenadores participam ao longo do mês de abril de capacitação em que são discutidos o acolhimento, pré-análise de processos e o encaminhamento para equipe técnica regional responsável pelas vistorias para liberação do selo de inspeção.

O SIM Regional possibilitará ao produtor rural receber a equivalência ao SISBI e comercilaizar o produto em todo o território nacional.
Mais informações na Gerência de Agricultura da Prefeitura Municipal. Telefone: 3938-1041.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *