Assembleia da Amalpa é realizada em Ouro Branco

A cidade de Ouro Branco recebeu prefeitos, autoridades e representantes de várias cidades da região que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba e Vale do Piranga (Amalpa) na manhã de sexta-feira (11).

A 237ª Assembleia foi presidida pelo prefeito de Queluzito e presidente da Associação Célio Pereira Souza e os participantes foram recebidos pelo prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos e vice-prefeito Dr. Celso Vaz.

O evento contou com a participação de autoridades locais e da região como o deputado estadual Glaycon Franco; representante do deputado federal Rodrigo de Castro, assessor Hélder Matos; prefeito de Congonhas, José de Freitas Cordeiro; prefeito de Entre Rios José Walter; prefeito de Caranaiba, Marcos Belavinha; prefeito de Moeda Leonardo Moura; prefeito de São Brás, Elias Ribeiro; vice prefeito de Lafaiete, Marco Antônio Carvalho; de toda a região, presidente da Câmara de Ouro Branco, vereador Carlos Pereira, vereador Leandro Souza, representantes da Emater, Ecotres, Codap, Circuito Vilas e Fazendas.

Foram realizadas as palestras sobre empreendedorismo pela SEDECTES, os serviços da Emater e do Ecotres. As palestras foram ministradas pelo Diretor Administrativo e Financeiro da Emater, Leonardo Brumano Kalil e pela Analista de Empreendedorismo e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniele Cardoso.

Sobre a Amalpa

A Amalpa foi fundada em junho de 1976 congregando vinte e quatro municípios da microrregião do Alto Paraopeba e Vale do Piranga com intuito do fortalecimento da politica do pólo regional.

No ano de 2010, a AMALPA conquista sua sede própria, em Conselheiro Lafaiete, onde abriga todo corpo técnico e maquinário.

Entre os objetivos da Associação estão promover a integração administrativa, econômica e social dos municípios que a compõe e respeitada a autonomia municipal; promover a cooperação intermunicipal e intergovernamental, entre outras.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *