Santa Matilde é mais um bairro de Lafaiete a contar com academia ao ar Livre

Como resultado de uma das muitas linhas de atuação parlamentar do deputado estadual Glaycon Franco, as academias ao ar livre vão se espalhando pelos bairros de Conselheiro Lafaiete. Nesta segunda-feira, 07 de maio, a comunidade do bairro Santa Matilde foi mais uma a receber o equipamento, considerado um dos meios mais democráticos e congregadores de acesso ao esporte e lazer.

Deputado, prefeito, vereadores e representantes do bairro Santa Matilde

Ao fazer pessoalmente a inauguração da academia, instalada na praça Humberto Bhering, Glaycon Franco se dirigiu aos presentes, falando mais como médico do que como parlamentar, ao exaltar a relevância do equipamento pra quem deseja incorporar hábitos saudáveis à vida Cotidiana: “O prefeito Mário Marcus, juntamente com os secretários de Saúde e Educação, Léo e Moisés, abraçou este nosso projeto de implantar academias ao ar libre em Lafaiete. Esta academia que inauguramos aqui no bairro Santa Matilde é uma das várias que estão sendo implantadas, pois queremos levar este projeto a várias outras praças de vários outros bairros da cidade. As academias fazem muito bem para a saúde física e também para a alma, pois trazemos para a praça pessoas de mais idade que antes não tinham uma opção de lazer, um espaço público onde se encontrar. Estão ali, além dos aparelhos para atividades físicas, as mesas pra se jogar damas ou baralho. Na verdade, as praças vão ser um espaço de comunhão destas pessoas que estão aposentadas e não contavam ainda com um local de convívio em área pública. É como ocorre lá na praça Tiradentes, onde nasci e fui criado, e na praça São Sebastião, sempre lotada de pessoas se confraternizando ou fazendo atividades físicas, inclusive em horas inusitadas, como por volta da meia-noite, como tive a oportunidade de testemunhar.”

A chegada da academia à praça foi recebida com entusiasmo por um dos mais antigos moradores do bairro Santa Matilde, o ex-vereador Doracy Apolinário: “Me enche de muita alegria ver sendo inaugurada aqui uma academia ao ar livre. Não é a única, mas uma das tantas da cidade, e isso nos envaidece. Quando eu vejo a obra da rua Alfredo Elias Mafuz caminhando, isso também me envaidece. Vejo a futura implantação do posto policial em atendimento a uma antiga solicitação da comunidade. Há quantos anos deixei a Câmara e já se fazia esta solicitação de um posto policial para um bairro deste tamanho, com uma população tão grande que merece esta benfeitoria. Fica aqui o agradecimento da comunidade do bairro Santa Matilde.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Mário Marcus agradeceu ao deputado Glaycon Franco pela parceria estabelecida com a atual administração municipal e pelos frutos conquistados por este trabalho conjunto: “Queremos fazer um agradecimento especial ao nosso deputado Glaycon Franco, que, intervindo junto ao Governo do Estado, conseguiu este benefício para que pudéssemos estar aqui hoje prestigiando o bairro Santa Matilde com esta academia que, sem dúvida nenhuma, será muito útil para os moradores. Mas, deputado, nossos agradecimentos não ficam apenas nesta sua ação em relação às academias que tem conseguido (pois muitas outras iremos inaugurar em breve). É também por tudo que você tem feito por Conselheiro Lafaiete: na área da saúde, viabilizando importantes recursos para adquirirmos medicamentos para os postos de saúde e a ambulância para que a Policlínica possa transportar os pacientes em melhores condições; na segurança pública, acabamos de entregar uma nova viatura à Polícia Militar; em todas as outras áreas há muitos outros projetos em andamento”, afirmou o prefeito.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *