Centenas de pessoas são imunizadas no Dia D da vacinação contra a gripe em evento da ESTEC e do Instituto Lisboa

Centenas de pessoas dos grupos prioritários foram imunizadas no sábado (12), chamado de Dia D pela vacinação contra a gripe em Conselheiro Lafaiete, em evento realizado pela Estec e pelo Instituto Lisboa.

O presidente do Instituto Lisboa, Renato Lisboa,  ressaltou que conseguimos vacinar um bom número de crianças de seis meses até 5 anos, que estão no grupo prioritário, já que o sábado facilita para que os pais possam trazer seus filhos”, diz.

O Instituto Lisboa e a Estec montaram uma tenda na Praça da Estação Rodoviária de Lafaiete, inclusive, uma estratégia especial para as pessoas com dificuldade de locomoção para que as pessoas não precisassem sair dos carros para receber a dose.

Conforme a coordenadora do curso de enfermagem da Estec Michele Rufini, a vacina contra a influenza tem uma aceitação cada vez maior. Porém, ela ressalta que a imunização previne a gripe e as complicações da gripe que pode ser uma pneumonia e não o resfriado, comum nesta época do ano em função da chegada do frio.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *