Deputado Glaycon Franco prestigia comemorações pelos 20 anos de atividades do 31º Batalhão da Polícia Militar

O 31º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Conselheiro Lafaiete, completa duas décadas de atividade na região. Criado oficialmente, no dia 09 de maio de 1998, a unidade recebeu o codinome de Inconfidência Mineira, em homenagem aos ideais de liberdade propagados pelo histórico movimento nascido em Minas no século XVIII e a seu mártir, Tiradentes, patrono da Polícia Militar de Minas Gerais.


Deputado Glaycon Franco participa das festividades de aniversário do 31º Baralhão de Polícia Militar

Presente às solenidades comemorativas realizadas pela manhã, o deputado estadual Glaycon Franco, salientou o relevante papel desempenhado, ao longo destes 20 anos, pelo 31º Batalhão ao desenvolver ações que se refletiram no recuo dos índices de criminalidade em todo o território abrangido pela unidade: “É grande a nossa alegria por estarmos festejando o 20º aniversário do 31º Batalhão, o glorioso Batalhão da Inconfidência Mineira, Guardião da Estrada Real. Falo não como deputado, mas como cidadão de Lafaiete, do Alto Paraopeba e Vale do Piranga, que conhece, visita com frequência e dedica imenso apreço e afeto a cada uma das cidades que o Batalhão representa. Nos enche de orgulho saber que somos uma das regiões mais seguras do estado e do país, fruto do trabalho efetivo da Polícia Militar integrado às ações da Polícia Civil. Prova disso é que, somente no último quadrimestre, a incidência de crimes violentos caiu 46% e os homicídios tiveram queda de 15%. Gostaria de agradecer a toda a tropa da Polícia Militar representada por seus comandantes, tenente-coronel Fabiano Rocha e major Gledson Pyramo, e a todos aqueles que têm feito um grande trabalho em prol da segurança na nossa região.”

O deputado reiterou que está atento às demandas da segurança pública. Tanto que, em eventos recentes, entregou duas viaturas equipadas com cofres para a condução de presos: uma foi destinada ao 31º Batalhão da Polícia Militar e outra à Regional da Polícia Civil: “Sabemos que uma das principais preocupações das famílias de nossa região é em relação à segurança. Tenho certeza de que os índices de violência e criminalidade continuarão caindo e teremos tranquilidade cada vez maior para exercermos nossas atividades cotidianas. Reitero meus parabéns ao comando do 31º Batalhão da Polícia Militar e ao seu efetivo pelo belo trabalho que realiza, a todos os policiais, por dedicarem suas vidas a preservar a segurança em toda a região. Que Deus continue abençoando o 31º Batalhão”, saudou o deputado.

O evento contou com a participação de prefeitos, vereadores e autoridades da região, bem como do comandante da 13ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Jesus Milagres; comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, tenente Coronel Fabiano Rocha dos Santos e do comandante da 65ª Companhia da Polícia Militar de Ouro Branco, Capitão André Luiz Rezende Silva.

O 31º Batalhão da PM compreende a área de abrangência e comando das unidades da PM de várias cidades da região.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *