Pelé do Vôlei faz palestra sobre superação em Conselheiro Lafaiete, nesta segunda

Ídolo do esporte, José Francisco Filho, o “Pelé do Vôlei”, estará em Conselheiro Lafaiete, na próxima segunda-feira, (02/07), para um palestra, às 19h, no colégio Potência, promovida pelo Lisboa Esporte Clube com o apoio do Deputado Lafayette Andrada.
O evento será aberto à comunidade e tem como tema a superação. Pelé vai contar sua história de luta até chegar ao sucesso nas quadras onde colecionou títulos e muitas vitórias. “Sou um parceiro incondicional do Pelé. Admiro sua história de vida e o sucesso que alcançou como atleta mesmo diante de tantas dificuldades”, afirmou o deputado Lafayette Andrada, que apoia os projetos desenvolvidos por Pelé em Belo Horizonte e é o principal entusiasta da realização de suas palestras pelo interior, como a que acontecerá na cidade, segunda-feira. “Sua história é um exemplo que merece e deve ser divulgado”, ressaltou Andrada. Para o presidente do Lisboa Esporte Clube, Renato Lisboa, relatos de superação e conquistas são fundamentais para incentivar quem pretende fazer do esporte uma profissão. “O caminho a ser percorrido por um esportista é duro e difícil. Exemplos de força e persistência como o de Pelé são muito importantes para o fortalecimento e o crescimento de quem espera vencer no esporte, além de ser um belo exemplo de vida”, ressaltou Lisboa.
De origem humilde, nascido em Belo Horizonte, Pelé, começou a jogar voleibol nas ruas da capital e teve vários empregos antes de chegar ao Minas Tênis, clube que o projetou, dentre eles, cobrador de ônibus e até centroavante do América Mineiro. Em sua carreira de atleta, foi tri-campeão brasileiro (84, 85 e 86) e bicampeão Sul-Americano (84 e 85) pela equipe Fiat-Minas. Com a camisa canarinho, conquistou o bicampeonato Sul-Americano (85 e 87) e foi medalhista de bronze na Copa do Mundo do Japão (86) e nos Jogos Pan-americanos de Indianápolis (87). Por sete anos consecutivos foi eleito o melhor atacante do Brasil. Longe das quadras, transformou seus conhecimentos em um propósito que, hoje, através de palestras motivacionais e de projetos como o “Longevidade”, levam auto confiança e estimulam a atividade física com a participação de  centenas de vovôs e vovós em nove bairros de Belo Horizonte. “Vai ser um prazer falar um pouco sobre a minha história de vida em Conselheiro Lafaiete”, disse o ex-atleta.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *