Bairro São João em Conselheiro Lafaiete ganha academia de ginástica ao ar livre

Mais uma academia ao ar livre viabilizada pelo deputado estadual Glaycon Franco foi entregue à comunidade nesta sexta-feira (06/06) pelo próprio parlamentar e pelo prefeito Mário Marcus. O novo conjunto de aparelhos atende aos moradores da rua Adolfo Siqueira e adjacências, no bairro São João, em Lafaiete.

Ao justificar o empenho pela instalação de academias nos bairros, Glaycon argumentou que os equipamentos são uma excelente alternativa pra quem quer se manter longe dos consultórios e levar uma vida saudável, sem precisar fazer uso de remédios: “Instalar academias em vários bairros da cidade era um compromisso de nossa campanha. Agora chegou a vez do São João, importante bairro de Lafaiete. Como disse, além de ser um espaço de entretenimento, lazer e encontro, a academia populariza a atividade esportiva, que vai ajudar muito a preservar e melhorar a saúde física e mental. Sabemos que o risco de pessoas que praticam atividade física terem doenças do coração é bem menor. O exercício físico ajuda também no tratamento dos males da alma, particularmente a depressão”, observou o deputado.

O Secretário Municipal de Educação, Moisés Matias Pereira, agradeceu ao deputado a instalação do equipamento e, também, aproveitou a oportunidade para cumprimentar Glaycon Franco pela Inauguração, em Lafaiete, da unidade regional de saúde da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (SEPLAG). Segundo ele, um político que se disponha a fazer algo pela região precisa conhecê-la por dentro, como é o caso de Glaycon Franco, que compartilha dos mesmos anseios e necessidades cotidianos dos moradores.

O secretário recordou a luta travada ao longo de anos pelo deputado para que servidores do estado residentes em Lafaiete e cidades próximas como Congonhas, Ouro Branco, Belo Vale, Moeda, Desterro de Entre Rios, Piranga, Catas Altas da Noruega, Rio Espera e Lamim, não precisassem mais se deslocar até Barbacena para resolver questões relacionadas a tratamento de saúde.

Glaycon Franco foi insistente e não descansou enquanto não obteve da Secretaria de Planejamento a garantia de que o Escritório Regional de Saúde seria aberto em Lafaiete, promessa que se concretizou na semana passada.  A relevância da conquista foi reconhecida e saudada até mesmo por concorrentes que fazem oposição política ao parlamentar.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *