Oficina teve como tema incentivo ao empreendedorismo nas escolas

Para sensibilizar professores sobre a importância do empreendedorismo e trabalhar métodos que estimulem os alunos para essa área, o SEBRAE, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, ofereceu uma oficina sobre “Cultura Empreendedora”. A atividade, ministrada pelos consultores Pedro Ferraz e Claudia de Almeida Pinto, foi realizada entre 9 e 13 de julho, na Escola Municipal Rosália Andrade da Glória, com todos os profissionais da instituição de ensino.

Segundo o consultor do SEBRAE nas áreas de Empreendedorismo e Inovação, Pedro Ferraz, Congonhas deu o primeiro passo, abordando o empreendedorismo não só enquanto negócio, gestão e técnicas administrativas, mas também enquanto comportamento diante da vida. “É preciso conscientizar esses professores sobre a importância disso para que eles consigam, em um segundo momento, passar isso para os alunos e estimular neles esses comportamentos, para não formamos alunos técnicos, mas também cidadãos que vão sair daqui e ter sucesso profissional e pessoal”, completa.

Para a diretora da E.M. Rosália Andrade da Glória, Rosane Agostinho, o projeto acrescenta na didática dos professores. “Com isso, abre portas para trabalharmos com nossos alunos e despertar neles esse instinto empreendedor. Além disso, se soma à cultura dos alunos e à comunidade do bairro. Ficamos bem esperançosos”, diz.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *