Campanha do E-Lixo irá recolher equipamentos eletrônicos na praja JK em Congonhas

Desta sexta-feira, 27 de julho, até a 3 de agosto, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura irá manter uma tenda com um contêiner na praça JK, no Centro de Congonhas, para recolher notebooks, celulares, câmeras, CPUs, rádios, fontes, televisores, micro-ondas, vídeo cassete, aparelho de DVD, ventiladores, receptores, panelas Elétricas, monitores, impressoras, toners, roteadores, carregadores, pilhas, baterias, lâmpadas  e brinquedos que não estão mais sendo utilizados. O material recolhido receberá, em seguida, a destinação correta.

“Este tipo de material não é recolhido pela coleta de lixo feita pela Prefeitura, porque é proibido depositá-lo ao Aterro Sanitário, uma vez que estes equipamentos possuem componentes feitos com material pesado, que contaminam o solo. Quase todo o material, como metal e plástico, é reaproveitável, mas antes é preciso que seja descontaminado, o que é feito por uma empresa especializada”, explica Carla Zacarias Fernandes, coordenadora da Coleta Seletiva.

Além do ponto de coleta da campanha do E-LIXO, a Prefeitura possui o Ecoponto, localizado à rua Jair Elias, nº 87, no Santa Mônica, para onde estes equipamentos podem ser levados.

Associações de Moradores e outras entidades que quiserem participar deste projeto podem comparecer à Secretaria de Meio Ambiente, à av. JK, nº 230, sala 206, ou ligar para 3731-5287.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *