Lafaiete pode ter chuva nos próximos dias; fim de semana será de céu claro

O fim de semana será de céu claro em Conselheiro Lafaiete e sem a possibilidade de chuvas. O meteorologista Cléber Souza, do Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), informou que o tempo continuará seco e que durante o dia a sensação de calor permanecerá. Ao anoitecer, o frio voltará devido à ausência de nuvens.

Neste sábado (28), a mínima registrada é de 11ºC e a máxima poderá alcançar os 25ºC. A umidade relativa do ar ficará em torno de 35%.

Para a próxima semana, Cléber ressalta que o tempo moderá mudar podendo haver chuvas a partir da terça-feira (31). “Uma frente fria está atuando na região Sul do país e poderá ocasionar chuvas no Alto Paraopeba”, afirmou. Perguntado se o frio aumentará, Cléber explicou que é preciso aguardar as chuvas, pois na sequência delas é que o frio costuma chegar.

A faixa leste de Minas Gerais registrará céu nublado com nevoeiro no começo da manhã e nas demais regiões a condição é a mesma de Conselheiro Lafaiete. A menor temperatura poderá ser registrada em Monte Verde, no Sul de MG, 4ºC, enquanto a maior em São Romão, 33ºC.

 

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *