Sesc Saúde Mulher’ realiza atendimentos com apoio da Prefeitura em Ouro Branco

Unidade móvel ficará na cidade no período de 13/08 a 14/09 com apoio da Prefeitura de Ouro Branco e do Sindicato do Comércio de Congonhas_

Unidade móvel direcionada à promoção da saúde feminina, o Sesc Saúde Mulher, estará em Ouro Branco, na região central do estado, no período de 13 de agosto a 14 de setembro de 2018. Estão previstos 848 atendimentos, sendo 288 mamografias, 360 exames citopatológicos (Papanicolau) e 200 exames de ultrassom (pélvico, endovaginal e mama).

As pacientes são direcionadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Para a mamografia foram pré-selecionados os nomes a partir da lista de espera do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Para o ultrassom endovaginal, a pré-seleção foi realizada de acordo com a demanda do Programa Saúde da Família (PSF). As pacientes serão encaminhadas para o acolhimento que será feito no auditório do Hospital Raymundo Campos (HRC), nos dias 14 e 15/08, às 8h e às 13h. No dia 16/08, será realizado o acolhimento para as pacientes que farão o exame de ultrassom, também auditório do HRC. Já os atendimentos ocorrerão no caminhão instalado no pátio do Ginásio Poliesportivo, localizado na Rua Santo Antônio, bairro Centro, Ouro Branco/MG.

O caminhão é equipado com um consultório e uma sala de mamografia. Possui estrutura moderna, totalmente acessível a portadoras de necessidades especiais.

Além da assistência médica, serão realizadas atividades de educação em saúde em instituições de ensino do município, durante o período em que a unidade móvel estiver em Ouro Branco.

O Sesc Saúde Mulher em Ouro Branco conta com a parceria da Prefeitura local e o apoio do Sindicato do Comércio de Congonhas.
..

DIÁLOGO

Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito Hélio Campos, o vice-prefeito Celso Vaz, o secretário de Saúde, Marcelus Lima, o diretor-geral do Hospital Raymundo Campos, o vereador líder do Governo na Câmara, Roberto Rodrigues, e o presidente do SindComércio de Congonhas, José Geraldo de Oliveira Motta, conversaram com as pacientes atendidas pelo ‘Sesc Saúde Mulher’, acolhendo suas demandas e ouvindo sugestões.
..

SOBRE O ‘SESC SAÚDE MULHER’
Trata-se de uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc para todo o país. Em Minas Gerais, duas unidades atendem à população gratuitamente. Os consultórios móveis contam com uma estrutura completa para realização de exames de mamografia digital bilateral, de citopatologia oncológica (Papanicolaou) e ultrassonografias.

Os exames de mamografia realizados nas unidades móveis são enviados ao Hospital do Câncer de Barretos, referência nacional, que fica responsável pelos laudos finais. O objetivo do Sesc é oferecer atendimento para prevenção e também rastreamento de possíveis doenças.

SERVIÇO
Sesc Saúde Mulher em Nova Serrana
Local: Pátio do Ginásio Poliesportivo, localizado na Rua Santo Antônio, bairro Centro, Ouro Branco/MG.
Acolhimento: Auditório do Hospital Raymundo Campos, (ao lado do Ginásio Poliesportivo)
-Para mamografia: 14 e 15/08, às 8h e às 13h.
-Para exame de ultrassom: 16/08, às 8h e às 13h.
Atendimentos: de 13/08 a 14/09 de 2018, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h (conforme programação)
Gratuito

Informações para o público: TFD 3938-1148 ou 3938-1149 ou Gerência de Atenção Básica 3938-1100
Informações para a imprensa: Mariana Dias (31) 98791-8203 | marianadias@sescmg.com.br

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *