Lafayette Andrada é aplaudido por estudantes da Unipac por mensagem em formatura, em Lafaiete

Deputado levantou a plateia ao ressaltar a importância da profissão de pedagogos e dos engenheiros para a evolução tecnológica do nosso País

Lafayette Andrada arrancou aplausos de pais, convidados e formandos da Unipac de Conselheiro Lafaiete na noite de quinta-feira, 09/08. Convidado para representar o pai e presidente da FUPAC, professor Bonifácio Andrada na colação de grau dos alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção e Pedagogia, Lafayette ressaltou em seu discurso, a relevância de cada uma das profissões. “A carreira que vocês escolheram é muito nobre mas, lamentavelmente, em nossa cultura, não tem o respeito que merece. No Japão o imperador não faz reverência à ninguém, afinal, todos são súditos. Há apenas uma exceção: seus mestres”, contou, referindo-se aos alunos do curso de Pedagogia, arrancando aplausos e gritos da plateia.“Tenho certeza de que vocês vão auxiliar, e muito, no desenvolvimento e na evolução tecnológica do nosso País”, disse para formandos em Engenharia de Controle e Automação e citou o escritor argentino, Carlos Bernardo González Pecotche, para parabenizar os alunos de Engenharia de Produção e Engenharia de Minas: “A alegria do triunfo jamais existiria se não houvesse a luta”. “Hoje vocês dão um passo que, tenho certeza, vai ficar marcado na memória. É, efetivamente, uma virada de página na vida de cada um. Parabéns a todos vocês que são os grandes vitoriosos desta noite”, finalizou.

A colação foi realizada no espaço de eventos Santa Cuia e contou com a presença de centenas de pessoas. Aproximadamente 200 discentes receberam seus diplomas. As formandas Bruna Almeida Araújo (Engenharia De Minas), Dayane Andreia Pereira (Engenharia De Produção) e Jacqueline Anastácia De Souza (Pedagogia) obtiveram a melhor média global durante o curso e, pelo bom desempenho, receberam, além do diploma, a Medalha Presidente Antônio Carlos.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *