A vacinação mais próxima de sua residência em Ouro Branco

Início das capacitações para Reestruturação do Serviço de Vacinas do Município

Na manhã dessa quarta-feira (29) a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde, gerente Ana Paula de Melo e Unidade de Imunização, Dimea Nascimento, com apoio da Superintendência Regional de Saúde de Barbacena, iniciou o processo de capacitação das equipes dentro do projeto de reestruturação do Serviço de Vacinas do Município.

Nessa primeira capacitação no auditório do Hospital Raymundo Campos as equipes de enfermeiros e técnicos da Atenção Básica serão capacitados sobre as vacinas que serão aplicadas pelo sistema da Rede.

As capacitações aconteceram dentro do mês de agosto e setembro.

*Sobre a Restruturação do Serviço de Vacinas do Município*

*A partir do dia 17 de setembro vacinas mais próximas dos usuários*

A Secretaria Municipal de Saúde informa que será realizada a reestruturação do Serviço de Vacinas do Município buscando a melhoria do atendimento e aproximar o serviço dos usuários. A partir da segunda quinzena de setembro de 2018, a população terá disponível na Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro todas as vacinas antes disponíveis apenas na Sala de Vacinas do Hospital Raymundo Campos (HRC).

A reestruturação atende as determinações da Superintendência Regional de Saúde de Minas Gerais e recomendação do Conselho Municipal de Saúde.
A UBS do bairro Pioneiros será a nova instalação da Central de Vacinas e responsável pela coordenação das atividades junto as demais UBS’s. Com a reestruturação todas as UBS’s passarão a contar com as doses de vacinas e equipes com treinamento específico para a aplicação.

Vale lembrar que as mudanças no Serviço de Vacinas serão concluídas na segunda quinzena de setembro.

*A Campanha de Vacinação de Sarampo e Poliomielite segue normalmente nas UBS´s de 8h às 17h e a Sala de Vacinas no HRC das 8h às 16h.*

Mais informações sobre o novo sistema de atendimento as gestantes na Secretaria Municipal de Saúde (31) 3938-1120 Anexo I – 13h às 18h.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *