Definidos os palestrantes dos painéis do 2º Fórum de Negócios de Congonhas

Estão confirmados os palestrantes do 2º Fórum de Negócios (confira abaixo), que será realizado pela Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, em parceria com a FIEMG, SEBRAE, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Congonhas, VALE, Gerdau, CSN, Ferous, Ferro+, VSB, IFMG e UFSJ. O evento acontecerá no próximo dia 27 de novembro (terça-feira), no Museu de Congonhas. O tema central será a inovação e tecnologia no mundo dos negócios. O objetivo do Fórum é criar conexões entre as grandes empresas, pequenos e médios empresários, empreendedores de Congonhas e região, visando a movimentar a economia, gerando novos negócios.

A inscrição é obrigatória e já pode ser feita em https://www.sympla.com.br/ii-forum-de-negocios__380679?fbclid=IwAR1xKABts7HEkTqyEjbPsK_DGIcMh3VjjlZYFt8_gZa50_9uE7p78byDO4U

Programação:

O credenciamento começará às 8h.

 

1º PAINEL: “IMPACTO DA INOVAÇÃO, DA TECNOLOGIA E DAS STARTUPS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS”

 

Mariana Humberto Yazbek /Gerente

GET-  Gerencia de Empreendedorismo Tecnológico

SIT- Superintendência de Inovação e Tecnologia

Sistema FIEMG –  Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais

Jones Lima

Vice-presidente da SOFTEX

Bruno Scolari – Gerente de Programa do SEED/MG

Gustavo Roque

Idealizador e coordenador do Mining Hub, que é um Hub com 12 mineradoras.

 2º – Painel: “INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NA MINERAÇÃO E SIDERURGIA”

CSN – Rodrigo Silva Freitas

Gerente Geral de Mineração

GERDAU

Sarah Malaco Mendes Machado

Especialista de Inovação Sênior

VALE – Márcio Junges

Gerente de Inovação

FERROUS – Antônio Minier

Gerente de Gestão da Informação

3º – Painel:  “INOVAÇÃO EM  NEGÓCIOS TRADICIONAIS”

Gláucio Peron

Proprietário da Empresa Doces da Roça

Rafael Régis Somera

CEO e co-fundador da SoluTudo

Danyelle Van Strate

Administradora e Especialista em Gestão de Rede de Franquias

Como em 2017, os setores de compras e suprimentos das grandes empresas estarão presentes durante todo o dia para atenderem aos micro e pequenos empresários que tenham interesse de negociar com elas.

IFMG, UFSJ e CET apresentarão projetos inovadores desenvolvidos por eles.

“Este ano estamos direcionando os painéis para a inovação e tecnologia, para debatermos o impacto que as startups, a inovação e a tecnologia estão trazendo para o mundo dos negócios e especificamente para a mineração e siderurgia, possibilitando a geração de emprego e renda. Vamos discutir se o perfil do emprego está mudando na nossa região. Traremos diversos especialistas, que estão vivenciando este momento de transição, para tratarem deste assunto. Com este movimento, Congonhas, que tem implantadas em seu território grandes empresas, vai se consolidando como principal vetor econômico do Alto Paraopeba e lidera também o debate em torno dos destinos da economia regional. Esta será uma esta nova oportunidade para consolidar esta conexão entre o mundo acadêmico, as empresas e o poder público, o que terá como resultado o fomento da economia da cidade, fazendo-a girar mais rapidamente e proporcionando a diversificação econômica e geração de renda”, contextualiza o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Prefeitura, Christian Souza Costa.

O primeiro Fórum de Negócios, realizado em 2017, foi um sucesso, com participação de um público qualificado, formado por empresários, empreendedores e este ano ele será reforçado pelo mundo acadêmico.

 

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *