Ouro Branco vence disputa e é contemplada com Projeto de Eficiência Energética da Cemig

Edital determina troca de lâmpadas de prédios públicos e Hospital Raymundo Campos; em todo o Estado de Minas, apenas 17 cidades tiveram projetos aprovados; Cemig enviará quase R$ 500 mil para a substituição das lâmpadas.

Equipe da Prefeitura e do Codap com o presidente da Cemig

Apenas um mês após vencer o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, o Município de Ouro Ouro Branco conquista mais uma vitória. O Projeto de Eficiência Energética da Prefeitura de Ouro Branco foi aprovado e irá participar das atividades da Chamada Pública – PEE da Cemig D 01/2018. Nessa quarta-feira (28/11), no prédio da Cemig, em Belo Horizonte, foi realizada a assinatura dos aprovados na Chamada Pública. Em todo o Estado de Minas apenas 17 cidades tiveram projetos aprovados e serão contempladas.

Ouro Branco foi aprovada na tipologia Poder público e serviços públicos e segundo determina a Chamada Pública os recursos da Cemig serão investidos na substituição das lâmpadas de prédios públicos e Hospital Raymundo Campos. O projeto terá custo 0 para a Prefeitura. A Cemig enviará quase R$ 500 mil para a substituição das lâmpadas.
A ação junto a Cemig foi coordenada pela Gerente de Captação de Recursos e Escritório de Projetos, da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Ouro Branco, com apoio e colaboração da equipe do Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (CODAP).  Participaram do evento o presidente da Cemig, Bernardo Afonso Salomão de Alvarenga, prefeito Hélio Campos, procurador jurídico Dr. Alex Alvarenga, secretário de Saúde Marcelus Lima, gerente de Captação de Recursos da PMOB, Áldria Virginia, representando o Codap, Paulo Cesar Lopes e Rodolfo  Gonzaga da Silva; além de prefeitos e representantes dos municípios contemplados.

Segundo a Cemig, o objetivo é incentivar o desenvolvimento de medidas que promovam a eficiência energética e o combate ao desperdício de energia elétrica.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *