Glaycon Franco é homenageado no 1º Poeirão Fest

Foi realizado, no último fim de semana, em Conselheiro Lafaiete, o 1º Poeirão Fest, um grande evento para homenagear personalidades ligadas à equideocultura, em especial criadores e apoiadores dos Concursos de Marcha. A cerimônia foi realizada no Restaurante Moinho Velho, nos Almeidas, e contou com a presença de autoridades, criadores, tratadores, montadores e amantes do esporte. Entre os condecorados estava o deputado estadual Glaycon Franco, destacado pela sua luta em apoio aos eventos rurais.

Glaycon ao lado dos participantes premiados no 1º Poeirão Fest

O Poeirão Fest foi criado para premiar os proprietários de animais que participaram em concursos de marcha, e é coordenado pela Equipe João Paulo Casula. De acordo com João Paulo, assim como acontece em outras categorias esportivas, ao final da temporada, os melhores são homenageados, e o Poeirão Fest nasceu com o mesmo espírito. “Pensamos em algo que tenha como meta motivar os que participam com seus animais nos vários eventos que contam com o apoio da nossa equipe e, para isso, criamos um ranking de acordo com vitórias nas poeiras”, explicou.

Durante a noite de gala, Glaycon Franco recebeu uma condecoração especial pelo seu apoio ao crescimento do setor na região de Lafaiete e em todo o estado. “O deputado Glaycon tem sido um grande parceiro de organizadores de eventos, clubes do Cavalo, Muares e afins. Ele, por ter sido criado no meio rural, sabe quanto à equidiocultura é geradora de renda para nossa gente, por isso, somos gratos pelo seu trabalho”, destacou João Paulo Casula.

Ao fazer uso da palavra para agradecer a homenagem, Glaycon Franco lembrou que, desde muito jovem, acompanhou seu pai, Dr. Ivan Franco, nos concursos de marcha realizados fora dos parques de exposições e disse que, hoje, uma das suas bandeiras é levar a cultura dos concursos para todo o estado de Minas Gerais.

O deputado fez questão de ressaltar que, enquanto estiver na vida pública, vai apoiar projetos voltados para o meio rural. “Seja na Assembleia Legislativa ou Câmara dos Deputados, futuramente, continuarei levantando a bandeira do homem do campo, das pessoas que gostam do cavalo, porque nós sabemos que o setor promove eventos, gera emprego na roça, no comércio e é motivo de orgulho para todos nós”, finalizou.

Foi por meio do trabalho do deputado Glaycon Franco que o Governo do Estado de Minas Gerais reconheceu, em Conselheiro Lafaiete, o Arranjo Produtivo Local do Equídeo, APL do Equídeo, como polo econômico das atividades envolvendo cavalos e muares.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *