Prefeitura de Lafaiete altera o horário de atendimento nas creches e revolta mães lafaietenses

Até o ano passado o horário de atendimento das dez creches municipais de Conselheiro Lafaiete era de 7:30 às 17:00 horas, porém a partir de 2019 a Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete alterou o horário de atendimento das creches para 8:00 às 16:00 horas, diminuindo em uma hora e meia o tempo de atendimento das crianças nas creches municipais e causando revolta nas mães que precisam deixar os seus filhos nas creches para trabalhar.

Grupo de mães com a faixa: “Sr. Prefeito, com a redução do horário das creches, várias mães perderão seus empregos! É Justo?”

Nesta quarta feira (30), um grupo de mães esteve na porta da prefeitura com uma faixa em punho com os dizeres “Sr. Prefeito, com a redução do horário das creches, várias mães perderão seus empregos! É Justo?”

Nossa reportagem ouviu uma das mães que participava do movimento que pediu a não divulgação do seu nome e ela disse que a alteração de horário de funcionamento das creches vai afetar a vida de muitas mães e a maioria irá perder os seus empregos, pois os lugares onde elas trabalham não aceitam que elas cheguem mais tarde no início da jornada de trabalho e muito menos concordam que elas saiam mais cedo para buscar seus filhos. Segundo esta mãe, esta atitude da prefeitura acabará de fora indireta resultando no desemprego destas mães sendo que muitas delas são a única fonte de renda de suas casas.

Durante o movimento que ocorreu na tarde de ontem também foi feita a colheita de assinaturas para um abaixo assinado que será entregue nas mãos do prefeito municipal.

Estima-se que mais de mil famílias sejam afetadas com a alteração do horário de atendimento das creches.

Prefeitura

Desde ontem nossa reportagem tentou contato com o setor de comunicação da prefeitura para que pudéssemos ouvir a versão do Executivo Municipal, mas nossos e-mails não foram respondidos até a publicação desta reportagem.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *