Biblioteca Volante do SESC em Ouro Branco nos dias 11, 12 e 13/02 na av. Mariza de Souza Mendes

Os moradores de Ouro Branco poderão mergulhar no universo da literatura a partir da visita da Biblioteca Volante, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro de 2019. A unidade móvel, que oferece, gratuitamente, consulta a seu diversificado acervo bibliográfico ficará instalada na Avenida Mariza de Souza Mendes em frente ao nº 893 e 911.

A iniciativa tem o objetivo de ampliar à população o acesso aos livros, à informação e ao conhecimento, incentivando o interesse pela literatura, além de promover oficinas de incentivo à leitura a turmas previamente agendadas pelas Secretaria de Cultura.

O acervo da biblioteca móvel conta com, aproximadamente, 6 mil exemplares, com ênfase em literatura infantil, infanto-juvenil e brasileira, nos mais variados estilos: ficção, romance, autoajuda, entre outros. A ocasião também é uma oportunidade para o público conhecer mais sobre a iniciativa que atende várias cidades do interior do estado. Confira!

SOBRE AS UNIDADES MÓVEIS DO SESC

O Sesc possui diversas unidades móveis que desenvolvem atividades nas áreas de saúde e cultura. Entre elas, as carretas OdontoSesc, para atendimento de saúde bucal; os caminhões Sesc Saúde Mulher, voltados à saúde feminina; e o MedSesc Oftalmologia, medicina de cuidados com os olhos. A Biblioteca Volante percorre o interior de Minas e o BiblioSesc leva aos moradores da capital e Região Metropolitana acesso ao livro, a oficinas de incentivo à leitura e valorização da literatura.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *