Glaycon Franco toma posse para terceiro mandato consecutivo

Deputado reafirma trabalho em prol do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Vertentes

Com mais experiência e serenidade. Assim Glaycon Franco inicia em 2019 novo mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O lafaietense, reeleito no último pleito com 60.373 votos, reafirma neste início de ano legislativo seu compromisso com as regiões do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Vertentes, visando, no entanto, uma ampliação desta base respeitando os votos recebidos em 323 municípios mineiros. “Um dos objetivos que nortearam meu trabalho desde que ingressei na vida pública era aumentar a representatividade da nossa região. Ideologicamente, sempre defendi o voto distrital puro, como ocorre em alguns países da Europa. Se o voto distrital fosse implantado no Brasil, o candidato seria eleito por determinada região e ficaria mais próximo do povo que o elegeu. É assim que nós já temos exercido o nosso mandato. Prioritariamente, vamos intensificar nosso trabalho junto a estas cidades”, afirmou o deputado.

Momento da assinatura do livro de posse

Prova desta ampliação regional de atuação foi a diversidade de lideranças presentes em seu gabinete no dia da posse. Para cumprimentar o deputado e reafirmar a confiança em seu trabalho estiveram em seu gabinete na ALMG, prefeitos, vices, vereadores, presidentes de clubes de serviços e entidades organizadas de cidades como Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Congonhas, Piranga, Rio Espera, Ouro Preto, Belo Horizonte, Prados, entre outras.

Empossado na sexta-feira, 1º de fevereiro, em solenidade no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Glaycon Franco (PV) exercerá seu terceiro mandato consecutivo como deputado estadual. O deputado tomou posse ciente dos desafios do atual cenário político de Minas Gerais, que vive grave adversidade econômica, e pactua com a necessidade de um esforço e união dos poderes constituídos para tornar Minas viável novamente.

Franco colocou-se disposição do partido para presidir ou entregar as diversas comissões da Casa Legislativa. “Sempre que acionado nos colocamos à disposição em nossos mandatos anteriores. Participei de importantes momentos de comissões como as de Saúde, de Cultura, Minas e Energia, Administração Pública e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Estou novamente disposto a colaborar com dedicação da forma que meu partido e demais colegas parlamentares assim entenderem e me indicarem”, afirmou.

Glaycon Franco finaliza reiterando compromissos com as causas defendidas por seu mandato, como saúde e o municipalismo, desenvolvimento e combate às desigualdades regionais. “O atual momento do nosso Estado e o luto que vivemos pela recente tragédia ocorrida em Brumadinho não nos permite estar feliz neste momento, mas, assumo este novo mandato com muita serenidade, responsabilidade e empenhado em representar com honra cada mineiro e cada voto conquistado.”

 

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *