Deputado Glaycon Franco investe em contato com secretários de estado

Na última quarta-feira (4), o deputado estadual Glaycon Franco esteve participando de uma reunião com os secretários de estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Sedectes e de Cultura e Turismo do estado de Minas Gerais. A reunião foi convocada pela Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da qual o deputado faz parte, como membro efetivo.

O secretário da Sedectes, Manoel Vitor de Mendonça, fez uma explanação sobre o início da construção do planejamento estratégico para o mandato do governador Zema, em Minas Gerais e ouviu dos deputados da Comissão, as reivindicações e projetos pretendidos.

Glaycon ressaltou a importância econômica dos municípios do Alto Paraopeba e do Vale do Piranga para Minas Gerais, pleiteando investimentos e defendendo a execução de políticas públicas para a região. Uma das principais reivindicações de Franco foi a implantação de um polo de tecnologia e inovação em siderurgia e mineração no Alto Paraopeba. Segundo o deputado “… nossa região tem intensa vocação em mineração e siderurgia, sendo estas atividades as que proporcionaram e têm proporcionado maior desenvolvimento ao longo da história. Merecemos este reconhecimento.”

Glaycon defendeu, também, junto à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, apoio para a continuidade do Caminho de São Tiago a Santa Rita e para a Via Gastronômica Lafaiete-Itaverava, projetos que estão caminhando e que contam com especial atenção do deputado. Também ressaltou a importância de investimento nos circuitos turísticos de Minas Gerais, principalmente no Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas, que atinge um grande número de municípios na região.

A principal intenção de Glaycon, ao defender estas políticas, foi proporcionar a geração de emprego e renda por meio do desenvolvimento das atividades econômicas que, além de melhorarem o nível de renda da região, proporcionam o aumento da capacidade de investimento para as empresas privadas e da geração de tributos para os municípios e para as outras esferas de governo.

Participaram, também, da reunião, além de Manoel Vítor e do deputado Glaycon Franco, Gustavo Vieira, chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Governo; Rafael Almeida, superintendente da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo; Vanice Ferreira, chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e assessores.

Deputado Glaycon Franco durante reunião pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, na Cidade Administrativa

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *