Representante de Congonhas na Taça Vertentes mantém 100% de aproveitamento

O 29 de Maio (uniforme azul e branco) venceu pela segunda vez seguida na 25ª Taça Vertentes de Futebol Amador, neste domingo, 13. Após estreia com vitória 3 a 2 sobre o Santa Cruz, da localidade de São Gonçalo em Conselheiro Lafaiete, por 3 a 2, o representante congonhense bateu o Vila Nova, de São Brás do Suaçuí, por 2 a 1, com gols de pênalti de Ralf e do meio campo Piu, este já na segunda etapa, após cruzamento da direita.

A equipe de Congonhas conta com 30 atletas, mas são relacionados 23 para cada jogo. Neste domingo a equipe contou com Carlos,  Carlinhos, Maroquinha, Fio (Bu) e Chulé; Léo (Rodrigo), Cubu, Lukinha (Gui) e Eliel (Piu); Thiago (Gilliard) e Half (Tafera).

“Este foi um jogo difícil contra uma equipe qualificada. Mesmo assim vencemos, graças a Deus. Mas pra conseguir esses resultados em campo, temos de trabalhar muito fora de campo também. Contamos somente com jogadores de Congonhas. E temos de vender rifas pra manter o time na competição, para pagar as taxas que são altas, mas tem valido à pena todo este esforço”, comenta o técnico Maroca.

Além do treinador, o 20 de Maio conta com o presidente Sr. Doga e na comissão técnica com auxiliares técnicos Juninho e Maroca Pai.

A chave B da Taça Vertentes de Futebol Amador, organizada pela Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete e pela Federação Mineira de Futebol, é composta ainda, além do 29 de Maio, pelo Internacional (C. Lafaiete), Entrerriense (Entre Rios de Minas), Santanense (Santana dos Montes), Mineiro (C. Lafaiete) e Meridional (C. Lafaiete). As equipes desta chave enfrentam os da chave A, que tem o Santa Cruz (C. Lafaiete), Vila Nova (São Brás do Suaçuí), Ferroviário (C. Lafaiete), Casa Grande, Pinheiros (Cristiano Otoni) e Fluminense (C. Lafaiete).

Resultados da 2ª rodada:

Santanense 7 x 1 Ferroviario

Mineiro 2 x 1 Casa Grande

29 maio 2 x 1 Vila Nova

Entreriense 2 x 1 Santa Cruz

Fluminense 2 x 1 Internacional

Meridional 0 x 0 Pinheiros

Classificação:

Chave A

1º Santanense 6P, sg 7

2º Entreriense 6P, sg 4

3º Mineiro 6P, sg 3

4º 29 Maio 6 P, sg 2

5º Meridional 1P, sg 0

6º Internacional 0P, sg – 1

 

Chave B

1º Fluminense 3P, sg – 2

2º Pinheiros 1P, sg 0

3º Casa Grande 0 sg – 1

4º Santa cruz 0P, Sg – 2

5º Vila Nova 0P, sg – 2

6º Ferroviário 0P, sg – 8

Índice:

P- Pontos

SG – Saldo de goos

 

No próximo domingo, às 15h, se enfrentam Ferroviário e Internacional, Casa Grande e Entrerriense, Santa cruz e Mineiro, Vila Nova e Meridional, Pinheiros e 29 de Maio, Fluminense e Santanense.

A Prefeitura de Congonhas, oferecendo transporte para os jogos da Taça Vertentes que são disputados fora da cidade, o Clube Astra, a Academia Impactus e o Restaurante Colher de Pau apóiam o 29 de Maio.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *