A Páscoa chegou primeiro para os usuários do CAPS AD de Congonhas

Frequentadores e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial ao Usuário de Álcool e outras Drogas (CAPS AD) promoveram a Festa da Páscoa nessa quarta-feira, 17.  Um culto ecumênico, ministrado pelas igrejas evangélica e católica, teve como objetivo abordar o sentido da Páscoa, que é o renascimento para uma nova vida, de forma que todos pudessem refletir sobre o seu processo de mudança. Os usuários também participaram da preparação do evento.

“Além de marcar o período religioso e fazer com que os usuários se situem no tempo, já que alguns deles perdem a capacidade de saber em que dia, mês e ano estão, a atividade colaborou para promover a autonomia e o protagonismo de cada um. Ao longo da semana, todos participaram de oficinas para confeccionarem bombons e bolos, que foram servidos durante a festa”, explica a coordenadora do CAPS AD, Suzi Silva.

O CAPS AD de Congonhas, serviço que integra a Unidade Regional de Saúde Mental (URSM), reafirma-se como um espaço onde o cuidado e a inclusão dos usuários é resultado da articulação de uma equipe multidisciplinar coesa no trabalho e coerente com a política de Redução de Danos em Saúde.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *