Glaycon participa de inauguração na Polícia Civil de Lafaiete

Delegacia da Mulher e Posto de Identificação recebem novas instalações

Nesta sexta-feira, 14 de junho, a Polícia Civil de Minas Gerais inaugurou oficialmente a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e, no mesmo local, as novas instalações do Posto de Identificação, em Conselheiro Lafaiete. O objetivo da mudança para novas e mais amplas instalações é qualificar as investigações sobre delitos que tenham a mulher como vítima e promover o melhor atendimento à população feminina, além de oferecer melhores condições aos que buscam o setor de identificação, para emissão de documentos de identidade, entre outros.

O deputado estadual Glaycon Franco (PV), que se empenhou pessoalmente junto às autoridades de segurança pública do governo de Minas pela mudança para a nova sede, esteve presente à solenidade de inauguração e ressaltou a importância de proporcionar tratamento respeitoso e humanitário à mulher vítima de violência:

O início de minha vida profissional como médico coincidiu com a implantação, em Lafaiete, dos primeiros postos do Programa Saúde da Família. Neste período, convivi com situações muito aflitivas de agressões físicas e morais e flagrante desrespeito à condição feminina. Me sinto feliz por estar, hoje, aqui, participando da inauguração desta nova sede. Na minha fala, fiz questão de render homenagem especial ao Dr. Carlos Capistrano, à época superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, cuja atuação foi determinante para que pudéssemos ter este novo espaço voltado para os direitos da mulher, onde poderão ser prestados relevantes serviços em defesa da dignidade feminina”.

Glaycon traçou um preocupante panorama do cenário atual, em que mulheres são alvos de violência, principalmente no âmbito familiar, vítimas da ignorância de homens que fazem prevalecer a força em detrimento da razão e do bom senso: “Infelizmente, vivemos hoje a triste realidade do aumento exacerbado da incidência de crimes contra a mulher, o chamado feminicídio. Por isso, precisamos oferecer melhores condições e mais equipamentos para que se possam combater energicamente estes delitos. A nova sede proporcionará as condições ideais para o atendimento das mulheres que chegarão aqui quando estiverem passando pelos momentos mais delicados de suas vidas. Aqui elas terão mais conforto e segurança e terão a certeza de que a violência que sofreram não ficará impune. Há também vantagens práticas, já que é um local mais próximo do centro da cidade e de fácil acesso. Sabemos que a humanidade se origina da mulher, a quem foi confiado o dom divino de gerar filhos e povoar o planeta. Por isso ela merece atenção especial, respeito e carinho”, declarou o deputado.

Glaycon Franco lembrou que, além da nova Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e do setor de identificação, a segurança pública na região também foi reforçada com outro equipamento de igual importância: a primeira Unidade Descentralizada da Polícia Militar, também implantada em Conselheiro Lafaiete e conquistada em parceria com o comandante do 31º Batalhão, tenente-coronel Fabiano Rocha dos Santos: “Era um anseio antigo da população que implantássemos as unidades descentralizadas da Polícia Militar. Acabamos de inaugurar a primeira no bairro Santa Matilde e, em breve, iremos inaugurar a próxima na Praça Pimentel Duarte, em frente à estação rodoviária, na região central, para trazer mais segurança aos comerciantes, comerciários e aos nossos visitantes. A população de Lafaiete, como um todo, terá a tranquilidade de saber que poderá circular pelo centro sentindo-se protegida”, concluiu Glaycon Franco.

Admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *